Webcast – Como gravar uma Macro

Costumo me deparar com uma legião de pessoas loucas para aprender sobre macros, quase como um Top of Mind dos assuntos “avançados” de Excel.

Mal sabem elas que gravar uma macro é uma tarefa absolutamente simples, que de avançado não tem nada, quebrando qualquer tabu a ponto de, após conhecerem o procedimento, a única coisa capaz de dizerem é um bom e alto “É isso?“.

Na verdade macros não são utilizadas somente no Excel, mas em toda a suite Office, se tornando uma excelente opção de integração e produtividade. O procedimento de gravá-la de fato é muito simples, o que impede muitos de conseguir realizá-lo é a falta de entendimento sobre o próprio processo e fluxo que desejam automatizar. E esta parte é com você, meu amigo, pois cada um possui uma necessidade e se você não compreende a sua, não há curso que resolva.

Neste webcast temos um exemplo muito simples, porém capaz de mostrar exatamente como uma macro funciona. Após entender a lógica, faça o mapeamento do seu fluxo, clique por clique, e voilà!

Boa sorte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s